Faça um grande curso
com professores internacionais, renomados,
para não ter que fazê-lo
depois de gastar com um curso qualquer.




CURSO INTERNACIONAL (CHECOSLOVÁQUIA)

MÉTODO SPS (SM-System)

ESTABILIZAÇÃO ESPIRAL

Curso Teório e Prático





ATENÇÃO!!!

10 PARCELAS POR CARTÕES DE CRÉDITO OU BOLETOS BANCÁRIOS (Consultar), SEM JUROS

OU

20% À VISTA  E DEPÓSITO DIRETO EM NOSSA CONTA BANCÁRIA
ENQUANTO DURAR COTA





Ministrante: Dr. Richard Smíšek (doutor em medicina geral)

http://www.spiralstabilization.com/es/c-cursos/3-tipos-de-cursos/2-cursos-para-usted-equipamiento


Reabilitação e regeneração da coluna, do sistema locomotor e dos órgãos internos


www.smsystem.de
www.smsystem.cz
www.smsystem.eu

Curriculo Ministrante
Dr. Richard Smíšek
Especialista em medicina musculoesquelética e de órgãos internos
Nascido em Praga em 01/12/1954

Educação:
1969 – 1973: Ensino médio em Praga
1973 – 1979: Curso de medicina geral na Universidade de Charles, Praga
1984: Certificado em medicina interna

Atuação profissional:
1979: Estágio de um ano no Hospital Militar Central de Praga
1980: Médico especialista em prática geral em militares e médico na área de medicina musculoesquelética (medicina manual e quiropraxia)
1989-1990: SVAZARM (organização esportiva e militar) – centro de esporte de alto nível
1990- 2013: Prática privada em medicina musculoesquelética

Cursos de especialização:
1988 – 1989: Curso de medicina manual I, II, III – com a doutora em medicina geral Eva Rychlíková
1987: Curso em terapia de manipulação com a Prof. Karel Lewit
1993: Curso sobre as técnicas de Brugger
1985: Curso de acupuntura básico com o doutor em medicina geral Milada Barešová
1988: Curso de acupuntura avançado com o doutor em medicina geral Milada Barešová
1988: Curso de acupuntura para professores com a doutora em medicina geral Milada Barešová
1993: Curso para dor de cabeça com o doutor em medicina geral Kalvach CSc.
1993: Curso de “volta à escola” para líderes
1993: Curso de inovação para a investigação e tratamento de disfunções na coluna cervical com a doutora em medicina geral Eva Rychlíková
1995: Curso de diagnóstico e terapia mecânica – Instituto Internacional McKENZIE
1996: Curso n° 1 sobre diagnóstico funcional do sistema muscular com Prof. doutor em medicina geral Vladimír Janda
1997: Curso n° 2 sobre diagnóstico funcional do sistema muscular com Prof. doutor em medicina geral Vladimír Janda
1997: Curso da Sociedade Internacional de Estudo da Coluna Lombar (The International Society for the Study of the Lumbar Spine - ISSLS) – patologias vertebrais com J. Dvořák -  Schweiz
1998: Curso do método Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) com Kabat – Holubářová
1999, 2004: Curso sobre cinesiologia em terapia manual com Dr. Pavel Kolář
2001: Curso sobre Thera-band
2002: Curso sobre dinâmica espiral - Spiraldynamik
2013: Curso de atualização em medicina musculoesquelética com o doutor em medicina geral Vacek

Para ler currículo completo, clique aqui.





O Método SMS (SM-System)
Estabilização Funcional e Mobilização da Coluna


Desenvolvimento e criação do método
Em 1969, eu comecei a me exercitar com uma corda elástica. Esse exercício era parte condicionamento físico para realizar o Decatlo. A corda elástica ajudava no fortalecimento e alongamento do músculos, bem como na realização de determinados movimentos.
Enquanto eu estudava anatomia na Faculdade de Medicina no período entre 1973 e 1979, eu comecei a ter uma ideia clara do impacto dos exercícios com a corda elástica nos diversos grupos musculares e a entender como os músculos trabalham junto. Nessa época, comecei a entender como os músculos abdominais oblíquos são ativados por meio da origem na cintura escapular.
Em 1981, eu comecei a utilizar os exercícios com a corda elástica para pacientes com problemas nas vértebras das regiões lombar e cervical. O objetivo básico dos exercícios era alcançar equilíbrio muscular no ombro, cintura pélvica e região abdominal. Eu considerava que o fundamental para o sucesso da terapia era a atividade suficiente dos abdominais oblíquos e transverso abdominal nos movimentos. Eu também compreendia a importância da manutenção do eixo postural correto enquanto exercícios são realizados. A partir da observação das compensações na área da cervical, eu notei o efeito benéfico da terapia para dor de cabeça e vertigem de origem vertebral, bem como efeito positivo do tratamento em sintomas psicológicos (casos de depressão leve e melhora da concentração durante o trabalho) e visuais.
Em 1983, eu conheci a Ludmila Mojžíšová e durante observação de casos clínicos com ela, eu compreendi os princípios do seu método de treinamento para esterilidade funcional em homens e mulheres. Esse método consiste em um programa ativo de movimento complementado por técnicas manuais. Eu gradualmente substitui alguns dos meus exercícios por exercícios que aprendi com ela com o intuito de acelerar o tratamento. Eu utilizei os princípios básicos testados pelo método da Mojžíšová, mas modifiquei-os de acordo com os meus achados para criar o seguinte programa:

  • Preparação da mulher para gravidez
  • Exercício durante a gravidez
  • Recondicionamento após gravidez

Em 1989, enquanto eu trabalhava em um centro de esporte de alto nível, eu foquei no tratamento de desordens do sistema locomotor causadas por lesões esportivas. Eu tentei também promover treinamento para condicionamento preventivo e compensatório, o que ajudava a prevenir as lesões.
No período entre 1981 e 1990, eu realizei o tratamento de aproximadamente cinco mil pacientes com disfunções vertebrais por meio de diversos procedimentos terapêuticos. Com base nesse trabalho, eu criei um método e investiguei a possibilidade de outros procedimentos. A vantagem do método SM é que ele pode ser aplicado de forma abrangente:

  • Tratamento: educação física terapêutica, exercício com base neurofisiológica, terapia manual
  • Cuidado após tratamento: recondicionamento
  • Prevenção: programa preventivo dos movimento da coluna, do sistema locomotor e da atividade de órgão internos
  • Esporte: esporte recreacional e esporte competitivo – condicionamento, compensação e prevenção por meio do esporte.

Utilizando o método preparado e testado na prática privada

Tratamento conservador para prolapso agudo do disco intervertebral
            Em 1990, eu fiz a decisão de trabalhar na área privada. Os pacientes que atendi foram principalmente aqueles diagnosticados com prolapso agudo intervertebral de disco em lombar. A facilidade de acesso às intervenções cirúrgicas eram, naquele tempo, bem limitadas. Os pacientes tinham que esperar meses ou anos para uma cirurgia e, por isso, eles iniciavam o tratamento conservador como uma alternativa. O tratamento do prolapso discal era baseado em redução da tensão dos músculos paravertebrais por meio de massagem e alongamento muscular, bem como tração manual do segmento afetado para reduzir irritação da raiz nervosa. Esses procedimentos eram seguidos por correção da postura álgica por meio de exercícios sob o efeito da tração. Por meio desses exercícios, a ativação dos músculos estabilizadores centrais era retomada. Nós criamos um plano de tratamento individual para a fase aguda da doença. Após o tratamento, o programa de recuperação continuava. Esse programa tem efeito preventivo a longo prazo. Esse método permite que o paciente recupere da dor aguda e irritação nervosa em três a seis dias. Dentro de um mês o paciente é capaz de carregar pesos leves e com três meses o paciente é capaz de retornar ao desempenho bom no trabalho. Após seis meses, o paciente está apto a retornar a atividade esportiva. No período entre 1990 e 2010, cinco mil pacientes passaram por cirurgia. A ressonância magnética mostrou que, se o paciente coopera, é possível reabsorver o prolapso em três a seis meses.
O método de treinamento do prolapso agudo do disco é baseado na combinação de técnicas manuais e de exercícios. Ambos devem ser realizados com alta precisão e requerem participação ativa do paciente.



Exercício regular em grupo
O interesse do paciente, no entanto, gradualmente reduz e o paciente começa a retornar com problema recorrentes. É por isso que nós iniciamos exercícios regulares em grupos que necessitam de recondicionamento para evitar recorrência dos problemas. Nós adaptamos os exercícios para grupos com diferentes níveis de desempenho. A base para isso foi o programa “back school“ (de volta a escola) – exercício para pessoas com trabalho sedentário e/ou pouco movimento Essa categoria inclui pacientes submetidos a cirurgia. O programa também foi adaptado para paciente idosos, cujo principal objetivo era aliviar a dor e otimizar a coordenação motora para marcha e prevenção de quedas. Eu testei esse programa em uma Associação de Idosos Ativos com 1000 membros em Leipzig, Alemanha. Os exercícios eram realizados duas vezes por semana e nós fomos capazes de testar o impacto do tratamento após três meses, um ano e sete anos. Os exercícios nesse local eram guiados pela Kristine Ulbricht com uma time de 20 outros treinadores. Um outro grupo grande de idosos era guiado por um professor de educação física. Ele exercitava até 50 pessoas por vez, sendo que alguns apresentavam idade superior a 80 anos. Em Hamburgo, dois centros de condicionamento físico com 1500 membros idosos realizaram reabilitação esportiva.

Programa para idosos
Esse programa foi desenvolvido juntamente com o campeão e chefe instrutor de aeróbica Janka Daubner, que estabeleceu os princípios de aeróbica saudável e montou um conjunto de exercícios que fortalece e alonga os músculos importantes. Por meio do exercício, alcançamos uma boa postura do corpo, mobilizamos todas as articulações da coluna vertebral e outras articulações do corpo e recuperamos os discos intervertebrais e aumentamos a frequência cardíaca de treinamento. A frequência cardíaca de treinamento maior do que 120 é importante para o treinamento cardiovascular e para metabolizar o excesso de gordura. Esse tipo de exercício foi capturado em centros de condicionamento físico, sendo suficiente para para substituir alguns exercícios aeróbicos intensos.

Treino aeróbico dinâmico
Eu também tenho me dedicado ao desenvolvimento do método em outras direções. Eu criei procedimentos de tratamento para vários diagnósticos. Os principais diagnósticos permanecem problemas de coluna, mas eu também tenho trabalhado nas articulações dos membros superiores e inferiores. Outros diagnósticos incluem os distúrbios funcionais dos órgãos internos, como cardiovascular, pulmonar, gastrointestinal e urogenital (relações entre vértebras e vísceras). Elaborei uma lista de fatores negativos que influenciam o funcionamento dos órgãos internos e a maneira de eliminá-los por meio de programas de movimento a longo prazo.
Nós utilizamos uma forma de exercício menos exigente fisicamente para o treinamento cardiovascular de indivíduos menos capazes com o objetivo de (a) aumentar o consumo de glicose e lipídios nos músculos, (b) otimizar o tônus muscular, (c) aumentar o fornecimento de sangue para os músculos, (d) melhorar a mobilidade torácica e ventilação pulmonar e (e) assegurar uma oferta suficiente de oxigênio para a atividade metabólica. Esses fatores contribuem para eliminar os fatores de risco para doença isquêmica do coração. Os pacientes neste grupo incluem aqueles com diabetes mellitus tipo 2, hiperlipoproteinemia, hipertensão, obesidade ou síndrome metabólica.

Programas para suportar a atividade de órgão internos

  • Sistema pulmonar
  • Sistema cardiovascular
  • Sistema gastrointestinal
  • Sistema urogenital
  • Sistema nervoso central



Exercícios preventivo na Alemanha

Uma fase completamente nova começou em 1992, quando eu comecei a cooperar com as organizações esportivas regionais alemães. Essa cooperação surgiu no domínio do esporte para a saúde, prevenção e reabilitação. A Alemanha é o único país do mundo em que essas categorias são estabelecidas por lei e devem ser financeiramente cobertos pelas companhias de seguro de saúde. O trabalho nessa área é, portanto, realizado por profissionais - professores de educação física, terapeutas dos esportes, cientistas da área esportiva e treinadores em prevenção e reabilitação esporte. Na área da prevenção, as companhias de seguros de saúde alemãs cobrem cinco programas. Nosso programa foi plenamente estabelecida em todos eles, exceto o último:

  • Programa de movimento para a coluna: “de volta a aula” (Rückenschule), ginástica para a coluna (Wirbelsäulengymnastik), postura e movimento (Haltung und Bewegung)
  • Programa de movimento para o sistema cardiovascular (Herz-Kreislauftraining)
  • Programa de movimento que objetiva prevenir os impactos negativos do estresse: relaxamento (Entspannung)
  • De volta a aula para crianças (Rückenschule für Kinder)
  • Consulta nutricional

Graças aos profissionais que trabalham no domínio da prevenção e do apoio das companhias de seguros, nosso programa foi comtemplado em todas as categorias. Nós temos treinado vários educadores e terapeutas para essa área. Nós começamos no estado de Hesse e, graças ao enorme compromisso da Sra. Kristine Zill, o método sistema (SM) tornou-se uma forma oficial de treinamento da Associação Esportiva Regional e foi reconhecido por as companhias de seguros de saúde. Nosso programa de treinamento também se espalhou para os estados alemães da Saxônia, Turíngia, Saxônia-Anhalt, Berlim, Brandemburgo, Pomerânia Ocidental, Schleswig-Holstein, Baden-Württemberg, Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia e Hamburgo.

Reabilitação esportiva
Foi na Alemanha que, graças ao programa Reabilitação Esportiva, conseguimos pela primeira vez realizar exercícios para grupos de pacientes com problemas crônicos na região da coluna vertebral:
- Síndromes de dor crônica da coluna vertebral
- Síndrome estreito canal espinhal
- Deterioração do paciente após uma cirurgia de medula
- Escoliose
Além disso, conseguimos exercitar em casos de problemas crônicos originários do sistema muscular:
- Deficiências múltiplas
- Fibromialgia

A articulação do quadril:
- Preparação para uma cirurgia na articulação do quadril
- Cuidados na fase inicial após cirurgia
- Cuidados na fase tardia após cirurgia

Neuroreabilitação:
- Esclerose múltipla
- Doença de Parkinson

Doenças reumáticas:
- Poliartrite progressiva
- Doença de Bekhterev
- Doença de Scheuermann
- Osteoporose



Escoliose
Eu sou fascinado por esse diagnóstico. É diferente em cada caso e o terapeuta deve levar em consideração todos os detalhes separadamente. Obriga-nos a pensar e tentar encontrar uma abordagem individual. Apesar disso, é possível trabalhar com esses pacientes em um grupo. A base de tratamento é, mais uma vez, a prevenção. Nós estabelecemos os fatores de risco que levaram ao desenvolvimento da escoliose. A eliminação desses fatores é a base do tratamento. Lidar com uma postura em escoliose ao longo do tempo é extremamente importante e o tratamento com base no movimento tem um efeito muito rápido. É um grande erro permitir que uma curva escoliótica descompense. A terapia com colete pode ter efeito negativo. A causa básica da escoliose é o enfraquecimento das cadeias musculares estabilizadoras e um colete pode simplesmente enfraquecer os músculos ainda mais. Além disso, a tensão dos músculos paravertebrais tende a aumentar com o uso do colete. Quando o colete é removido, a coluna pode degenerar em uma taxa acelerada. Em casos de curvas com um ângulo de Cobb superior a 20°, é necessário remover várias vezes o colete para exercitar a coluna. Uma cirurgia para estabilização da escoliose deve ser considerada com cuidado, sendo que o paciente deve estar preparado para a operação por meio de exercícios pré-operatórios. O paciente deve continuar os exercícios após a cirurgia e ao longo de toda a vida para evitar o desenvolvimento de alterações degenerativas. Recomendamos o uso do colete e cirurgia nos casos de pacientes que rejeitaram o tratamento por meio do movimento, ou quando esse tratamento tem um efeito insuficiente e a escoliose está piorando.

Para resumir as nossa conclusões:
- Eliminação preventiva dos fatores de risco
- Tratamento de uma postura escoliótica ao longo do tempo
- Em casos de uma escoliose desenvolvida, é necessário realizar exercícios individuais, técnicas manuais e de grupo durante toda a vida
- É necessário cooperação de um fisioterapeuta, treinador, pais ou parceiro, escola, pediatra, ortopedista, neurologista, companhias de seguros de saúde e estado.


Exercício preventivo na República Tcheca
Na República Theca, eu ofereci para aplicar os nossos procedimentos testados e comprovados na Associação do Esporte. Temos realizado vários cursos para formação de treinadores, educadores e terapeutas. Esses cursos tem sido proveitosos e muita pessoas tem desenvolvido programas de exercícios. No entanto, temos uma falta de profissionais e uma falta de recursos financeiros para pagar-lhes. Em nossas discussões com as companhias de seguros (com os diretores responsáveis pela prevenção), nós temos certamente despertado interesse e temos obtido algum apoio para programas de exercícios. No entanto, nós ainda não fomos capazes de estabelecer uma cooperação sistemática e de qualidade.



A divisão do trabalho
Em 1998, minha filha mais velha Kateřina graduou na Faculdade de Medicina e, em 2011, ela foi seguida por minha filha mais nova Zuzana. Ambas as filhas imediatamente se envolveram em nosso programa de tratamento. Como elas já tinham experiência com programas de exercícios e massagem desde os 15 anos de idade, elas tinham que aperfeiçoar no diagnóstico baseado em raio-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética, bem como diagnósticos diferenciais nas áreas de ortopedia, neurologia, reumatologia e medicina interna. Kateřina e Zuzana tiveram experiências nas áreas ambulatorial e hospitalar e, juntos, trabalhamos nos diagnósticos diferenciais. Isso me permitiu dedicar meu tempo integralmente ao ensino e à criação de documentação para os nossos cursos. O interesse pelo método cresceu a tal ponto que tivemos de formar mais professores. Isso significou ter de elaborar currículos precisos para os cursos e apresentações de aula. Produzimos dois livros e 15 DVDs de treinamento. Até agora, 20.000 cópias de nossos livros foram impressos em Theco, Alemão, Inglês, Italiano e Polonês. A distribuição dos livros é realizada em parte por atacadistas.

Marketing
O ensino do nosso método é mais frequentemente realizado em cooperação com as seguintes organizações profissionais:
- Associações de fisioterapeutas
- Sociedades médicas especializadas
- Associações de Quiropratas e Osteopatas
- Associações de professores de educação física
- Associações de treinadores físicos

O método sistema (SM) e o método espiral de estabilização para uso terapêutico e preventivo
O nosso método original é protegido por leis de direitos autorais e apresenta marca registrada. A base do método é a criação de um “colete” muscular de estabilização espiral. O método é baseado teoricamente no conhecimento da anatomia e da função das cadeias musculares. Nós exercitamos os músculos da cadeias musculares e treinamos esses músculos para que eles sejam utilizados no tratamento da coluna vertebral. O método de sistema (SM) é um tratamento combinado utilizando uma corda elástica e técnicas manuais. O exercício é o componente principal do método, enquanto que as técnicas manuais são um componente auxiliar. Essas técnicas manuais podem permitir que os exercícios sejam realizados e podem acelerar o efeito desses exercícios. O objetivo do método é prevenir e tratar doenças da coluna vertebral, do sistema locomotor e dos órgãos internos.
Ao utilizar as técnicas para tecidos moles:
- Nós reduzimos o aumento da tensão em um músculo todo ou parte de um músculo - tração vertebral
- Nós alongamos os músculos
- Nós mobilizamos as articulações da coluna vertebral e outras articulações
- Nós realizamos a tração vertebral com o objetivo de aumentar os discos intervertebrais



Os exercícios apresentam os seguintes princípios importantes:

- Alcançar o equilíbrio muscular - o fortalecimento dos músculos enfraquecidos e o alongamento dos músculos encurtados
- Alcançar o relaxamento ativo dos músculos alongados por meio do princípio da inibição recíproca. A base de exercício é, portanto, a ativação dos agonistas e a inibição dos antagonistas
- Ativar o centro do corpo (músculos abdominais oblíquos, músculo transverso, músculo abdominal, diafragma, assoalho pélvico, glúteo máximo) e o relaxamento de alguns músculos do ombro e cintura pélvica
- Realizar estimulação proprioceptiva do pé para aumenta o tônus dos músculos abdominais por meio do princípio sensomotor
- Exercitar na postura correta do corpo
- Utilizar a coordenação da caminhada e corrida: eixo vertical, padrões de extensão das cinturas, tração vertebral e relaxamento do pescoço
- Realizar movimentos extensos e ritmicamente repetidos é a base do exercício
- Desenvolver um senso de equilíbrio
- Utilizar coordenação e estabilização ótimas durante o trabalho e esporte
- A complexidade do movimento envolve praticamente todos os músculos do corpo em um movimento. Alguns dos músculos da cintura pélvica e tronco são ativados, enquanto outros são relaxados.
- Ativar as cadeias musculares de todo o corpo
- Alternar a atividade das cadeias musculares espiral e vertical
- Facilitar os músculos das cadeias por meio do princípio da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva
- Criação de força de tração na região abdominal - a base para a regeneração da coluna vertebral, discos intervertebrais e articulações
- Utilização da força de tração ao caminhar
- Força de tração ativa na região abdominal é a base para atividade esportiva
- Mobilização da coluna vertebral em todos os seus segmentos de maneira proporcional para evitar a sobrecarga locais
- Ótima coordenação entre os músculos da cintura pélvica

Artigos em revistas
2007: Rückenschule
2008-2013: Rehabilitationsport - scoliosis
2009-2013: Bulletin UNIFY – scoliosis, prolapsed discs, bunions
2012-2013: Heilpratiker – scoliosis, FB syndrome

Marca registrada
2005 Nós registramos “SM-System” (SM - sistema) como uma marca
2013 Nós registramos “Spiral Stabilisation” (estabilização em espiral) como uma marca

Nossos cursos são organizados na República Theca, Eslováquia, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Eslovênia, Suécia, Polônia e Arábia Saudita.



Nosso livros e DVDs:
Bases para ensinar o método de SM em formato digital - CD, DVD para PC (Windows 7, 8 Office 2010)
Autores: Dr. Smíšek Richard, Dr. Smíšková Kateřina, Dr. Smíšková Zuzana
- Livro -  Tratamento e prevenção de dor lombar – estabilização espiral da coluna (ISBN 978-80-904292-0-8)
- I. CD: 11 exercícios (fotos e vídeos de exercícios básicos)
- II. CD: 60 exercícios para a coluna – fotos de exercícios (ISBN 978-80-904292-7-7)
- III. DVD: 40 exercícios para a coluna – vídeo com a série completa de exercícios para condicionamento físico (ISBN 978-80-904292-5-3)
- IV. DVD: Terapia Manual 1 - terapia para prolapso de disco intervertebral (ISBN 978-80-904292-8-4)
- V. DVD: Terapia Manual 2 -  membros superiores, inferiores, cervical, tronco e pelve (ISBN 978-80-904292-9-1)
- VI. DVD: Cadeias musculares – anatomia, ativação por meio de exercícios, aplicação para a marcha (ISBN 978-80-87568-03-3)
- VII. DVD: Imagens clínicas das doenças (ISBN 978-80-87568-04-0)
- VIII. DVD: Escoliose: causas, tratamento e prevenção (ISBN 978-80-87568-06-4)
- IX. DVD: Utilizando o método SM no esporte

Os materiais listados acima estão disponíveis em Theco, Alemão, Inglês, Italiano e Polonês.


Data e Local
Data: De 05 a 07 de outubro de 2019 (Quinta-feira a Domingo);
Horário: Das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00h;
Coffee-Break: Às 15:30h;
Carga horária: 30 horas acadêmicas;
Vagas: 30;
Idioma: Inglês para o português;
Local: Century Paulista - Rua Teixeira da Silva, 647 (Paraíso) - São Paulo - SP.
Certificado INTERNATIONAL: Dr. RICHARD SMÍŠEK
Tabela de preços

O preço do curso Método SPS (SM-System) é R$3.990,00



ATENÇÃO!!!

10xR$399,00 POR CARTÕES DE CRÉDITO OU BOLETOS BANCÁRIOS (Consultar), SEM JUROS

OU


R$ 3.192,00 À VISTA  E DEPÓSITO DIRETO EM NOSSA CONTA BANCÁRIA
ENQUANTO DURAR COTA



Curso Método SPS (SM-System), (COMPRAR)

PARA QUEM É VIP, (COMPRAR)
PARA QUEM É VIP PLUS, (COMPRAR)




Inscrições
Oclusivo - Bodutra Eventos
Tel.: 11-5549.3207, 5083.3009, 5572.3966 e 0800-774.2070 (menos de celulares)
Whatsapp: 11-9 8958-6131
Whatsapp: 11-9 8821-2834


E-mail: bodutra@oclusivo.com.br - luciana@oclusivo.com.br Ou visite o site: www.oclusivo.com.br

Para se inscrever, clique em "Inscrições" no menu principal.
Hotel Oficial do Evento - Century Paulista



ou e-mail: reservas@centuryflat.com.br
Obs: É necessário fazer reservas com bastante antecedência, pois este hotel é muito requisitado.

* Taxa de 5% de I.S.S.
Incluso Café da Manhã, quando servido no restaurante

ESTACIONAMENTO (preço especial para participantes deste evento):
período de até 12h..........R$ 15,00 por dia/por veículo
Estacionamento Massis

Para acessar o site do Century Paulista, clique aqui.

Localização: